A arte de contar histórias sempre existiu, mas com o surgimento do digital, ganha agora novos contornos... Na educação e formação, professores e alunos revisitam esta técnica. Afinal de contas, todos gostamos de ouvir (e contar) histórias.
pesquisar neste blog
posts recentes

Apresentação dia 04-02-2011

How Storytelling can enhance your brand communication...

Reading Notes # Antonio Nunez (2009)

#8 - Modelo de Análise

#7 Reuniões de Acompanhamento 3 e 4

#6 - Reuniões de Acompanhamento 1 e 2

#5 - Índice Provisório do Enquadramento Teórico

#4 - Metodologia do Projecto

#3 - Estudos e autores de relevo

#2 - Apresentação

arquivos

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010
#1 - Motivações

Porque escolhi esta temática?

Como seres humanos, temos sempre tendência a memorizar mais facilmente uma história que nos é contada, do que simplesmente um facto descontextualizado. A arte de contar histórias existirá enquanto houver comunicação, logo, a “incursão do digital” veio trazer apenas um novo fôlego ao storytelling.

Aprender, ouvindo ou contando histórias apresenta diversas vantagens importantes sobre a maioria de outras formas de aprendizagem. Desta forma, é interessante a abordagem que pode ser feita no contexto do sistema de formação profissional. Dado que o DST é apresentado como uma forma de comunicação que estimula várias competências, nomeadamente comunicacionais, de literacia digital, para além de estimular a criatividade, pressupõe-se que traga valor para o processo formativo, configurando-se uma estratégia pedagógica a considerar, tanto em ambiente presencial como em ambiente e-learning.

Not gonna do: adoptar radicalismos relativamente ao tema.

Perhaps I'll do:   Concepção de uma solução de DST para inclusão numa plataforma de e-learning

Don't have a clue:  Como efectuar a recolha de dados...



publicado por jcsilva às 00:33

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post

links